Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

A Estratégia Digital da Marca Estado Islâmico - por Ricardo Miranda

 

 


Qual o ADN da marca Estado Islâmico (EI)? Qual o papel das redes sociais no recrutamento internacional em curso?

Estas e outras questões sobre a estratégia digital do EI terão resposta por Ricardo Miranda, professor e especialista em construção de marcas, numa palestra a decorrer na Restart  no dia 21 de outubro, às 11h00.
Na apresentação, com a duração de hora e meia, Ricardo Miranda irá explicar, por exemplo, as diferenças entre a Al-Qaeda e o EI. Este último, um caso de “extreme branding”. Nas palavras do orador, a distinção do EI “começa no nome”, ao ambicionar ser “um país que coloca o Islão no centro”. O EI chamou a atenção por filmar e partilhar nas redes sociais atos de guerra, como o massacre ao exército iraquiano ou as recentes execuções de norte-americanos e britânicos. Estas ações, que Ricardo Miranda classifica como “momentos-chave na comunicação da marca Estado Islâmico”, serão um dos pontos abordados na conversa, que decorre no auditório da Restart.Após a exposição do tema, os participantes terão a oportunidade de debater com Ricardo Miranda a estratégia digital do EI que, segundo o próprio, “não é apenas branding”, mas “place branding – o famoso marketing de regiões do I love NY, España marca ou Cool Britannia”. As inscrições para a palestra "A estratégia digital da marca Estado Islâmico" são gratuitas – mas limitadas – e podem ser feitas até ao dia 17 de outubro.